Páginas

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

100% TUDO


Estamos quase no feriado que apenas algumas cidades optaram pelo mesmo. O feriado é a "consciência negra".

Eu sou uma pessoa que graças a Deus nunca tive problemas com pessoas com relação a sua religião ou raça... sempre fui uma pessoa que critiquei muito o racismo...... acho isso um absurdo.

Tenho vários amigos negros e na verdade, são grannnnndes amigos (podem ver inclusive no histórico das minhas fotos).
A existência de uma "cota" na universidade é declaradamente um PRECONCEITO... e várias outras coisas que inclusive os próprios negros escolhem.

O engraçado é que se um cara branco sair com uma camiseta "100% branco", com certeza o coitado vai ser linchado sendo acusado de racismo... agora uma pessoa negra pode muito bem andar com roupas tipo 100% negro ou coisa parecida que não tem problema nenhum.
Sei que infelizmente ainda existe muitas pessoas racistas aqui no Brasil, mas isso ja deixou de ser algo considerável a muuuuuuito tempo. Se preocupe em deixar um Brasil um pouco melhor pois pra mim isso é mais importante

4 comentários:

  1. è engraçado pois só em vincular o racismo apenas a questão de branco e negro ja é uma forma de dar ênfase as incocistencias da sociedade. Querer igualar as coisas hoje é fácil, pessoas que por serem de outra cor mesmo desempenhando a mesma função ganham menos que os "brancos", onde comprovadamente devido a escravidão (que foi a pouquíssimo tempo no Brasil) vivem a merce da miséria e da falta de oportunidades, não devem ser beneficiadas pelas desigualdades... ha ! me polpe.
    è fácil falar quando não se conhece a história, quando não se sabe o que o Brasil causou as raças diferentes, sejam índios ou negros.
    A cota é a tentativa de reparar o que os idiotas dominantes tiraram do futuro de quem hoje tem menos oportunidade.
    È engraçado este texto vir de agluém que ama tanto a Asutralia, onde o povo Australiano sabe o que foi feito com os "aborígenes"...
    COTAS JA, NÃO SÓ PARA OS NEGROS, MAS COTAS NAS UNIVERSIDADES PARA QUEM CURSOU ENSINO PÚBLICO.
    tenho muito mais pra falar mas vou deixar para outro dia....ris

    ResponderExcluir
  2. Vamos lá...
    Não é questão de ser radical, é a minha opinião:
    Infelizmente se muitos índios não tivessem morrido ou acontecido muita coisa no passado, talvez não estaríamos aqui hoje. Da mesma forma a Australia... se não tivesse ocorrido o que aconteceu com os aborígenes não teríamos a Australia que temos hoje. Claro que eu acho que devemos sim lembrar da data pois se trata de uma acontecimento "histórico"... mas meu, estamos em 2010... o que aconteceu em 2000 ja devemos fazer de tudo para esquecer e mandar ver aqui para realizar e conquistar para o nosso futuro.

    Quero deixar bem claro que meu problema não é com negros... até pq como eu disse no post acima eu amo independente da raça.

    ResponderExcluir
  3. Goastaria que os leitores deste blog, verificassem o conteúdo dos links abaixo, não podemos dar opniões sem antes buscar informações, hoje ainda no ano de 2010 Negros ainda são mais pobres, morrem mais cedo e têm menos acesso a saúde, não sou eu quem esta falando mas estudos realizados por órgãos independentes como segue abaixo:
    http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2004/12/296297.shtml
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u65594.shtml
    http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=1286254
    http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=1888&cat=Teses_Monologos&vinda=S

    Mesmo em 2010 meu ilustre irmão, existe um abismo de diferença racial no Brasil e no mundo, e é claro que existe uma diferença entre a camisa "100% branco", afinal não existiu a escravidão branca, não existiu a KKK para acabar com os brancos, não eram os brancos que não podiam frequentar boas escolas, restaurantes...

    ResponderExcluir
  4. Em nenhum momento estou falando que isso não acontece ou falando que não devemos dar importância à história... até por que temos também o dia da independência que foi também um fato histórico.
    Claro que eu concordo que hoje em dia infelizmente existe diferenças/preconceitos com raças da mesma forma que também existe com relação à ricos e pobres.

    Meu, quer dar uma "cota"? Então vamos fazer isso para as pessoas pobres independente da raça (na verdade isso teoricamente ja existe). Agora existir cota especificamente para negros isso é um racismo e um preconceito absurdo.

    Posso estar errado, mas infelizmente hoje em dia ao menos no brasil, vemos que a maioria das pessoas que se dizem não gostar de negros (existe sim), são idosas... eu sei pois eu conheço vários.
    Sinceramente com o tempo eu tenho visto que isso tem acabado... poxa, tenho vários amigos que são negros e nasceram aqui na periferia e hoje tem um trabalho melhor que o meu e vive muito bem... poxa o cara batalhou para isso, assim como também tenho amigos asiáticos, brancos... que seja, que fez a mesma coisa e esta aí... lutando e conquistando.

    Meu caro irmão, a história é para ser contada como história. Infelizmente é aquilo, ja começamos errados em termos sido descobertos por portugueses... rsss
    muitas pessoas morreram em guerras e disputas de terras mas que ao longo do tempo com as constituições de leis isso foi se acabando... cara, tudo (índios, aborígenes, negros, brancos ou o que seja) aconteceu pq infelizmente deveria ter acontecido... e muitos desses fatos se não tivesse acontecido não estaríamos aqui hoje.

    Quem viu minhas fotos junto com meus amigos na Australia viram que a maioria eram negros... eu era o único branquinho no meio deles... literalmente pra mim eu considero-os como irmãos. Deus sabe o quanto eu os amo.

    ResponderExcluir