Páginas

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

MUDANÇA


Sinceramente eu não sei exatamente como começar este post. Lembro-me de quando dei inicio à este blog pois eu estava orando muito com relação à muitas coisas sobre a minha vida e inclusive a minha viagem para a Australia.
Eu fui para a Australia e obtive a maior experiência de vida na minha vida...
Muita coisa aconteceu e eu estou aqui no Brasil. Esta é a primeira vez que eu estou postando um texto mesmo aqui falando sobre o que se passa, até por que até então eu só havia colocado algumas fotos e músicas desde que eu cheguei.
Eu estava conversando com um amigo meu que hoje esta aqui no Brasil também mas que no passado esteve comigo um tempo lá em Sydney na Australia. Ele me falou que se ele estava sentindo muita saudade da Australia então ele não conseguia imaginar o como eu estava me sentindo pois ele sabe o quanto eu amo a Australia.
Acho que só Deus mesmo sabe como eu estou me sentindo... porém infelizmente devo admitir que nem mesmo falado com Deus como eu falava antes eu tenho falado.
Não quero que este post fique muito grande pois as vezes pode desanimar quem esta lendo. No entanto eu quero sim poder expressar nem que seja em alguns próximos posts o que tenho visto depois que eu cheguei no Brasil.
PRIMEIROS MOMENTOS
O meu voo quando saiu de Sydney deveria passar por Auckland (Nova Zelândia) e Buenos Aires (Argentina) para depois sim vir para São Paulo.
Tivemos alguns problemas no avião depois de sair do aeroporto de Auckland e por isso voltamos e eu fiquei um dia e meio na Nova Zelândia com tudo pago pela empresa aérea.
Com isso eu tive de pegar toda a minha bagagem (que não era pouca) e carregar para o Hotel para depois trazer ao aeroporto novamente.
Chegando na Argentina nós tivemos que pegar toda a bagagem novamente pois o outro avião sairia no outro aeroporto do outro lado da cidade... rsss foi complicado.
Bem, vamos logo ao Brasil.
Dos países que eu passei (Australia, Nova Zelândia e Argentina), o Brasil foi o único que pediu para declarar todos os equipamentos eletrônicos para que com isso eles possam recolher o "imposto".
Graças a Deus eu não tive problemas com isso, no entanto a minha revolta ja começou aí... pois sempre o Brasil tenta de alguma forma fazer com que a população pague de alguma forma... tudo bem, aí você pode falar que se não fosse assim teriamos um grande problema de importação irregular........ bem, aí ja é o outro problema:
POPULAÇÃO
É impressionante como a grande maioria dos brasileiros sempre tentam passar por cima do outro e se dar bem... se achando melhor que o outro e tendo aquela mente ambiciosa de sempre se dar bem. Se você for ver, a forma ambiciosa de pensar não seria errado... mas o caso aqui é que na maioria das vezes isso ocorre nas custas dos outros.
O problema do Brasil ja não esta somente na política, mas sim na "população" e com certeza na "cultura".
Antes de eu ter ido para a Australia um amigo meu me falou que se eu vinhesse um dia para o Brasil eu iria detestar o Brasil. Eu achei um absurdo o que o cara falou rssss falei que poxa, o Brasil é o país onde eu nasci... meu querido Brasil... país do futebol.
Bem, o Brasil realmente pra mim continua sendo o país do futebol mas infelizmente depois que eu vi como os países são lá fora, eu vi o quanto é absurdo como tudo acontece aqui. O potencial que o Brasil tem era para ser um país de primeiro mundo sossegado... mas a populaçãoo é mal educada (literalmente), desrespeita tudo e todos, a cidade é suja... não quero falar muita coisa para não piorar.
ABSURDO
É complicado você ter de abastecer o seu carro e ter de procurar um posto de gasolina que teoricamente aparenta ser honesto e não prejudicar o seu carro com gasolina adulterada... e todo mundo sabe disso mas isso nunca acaba.
Você anda no transito (que é uma desgraça) e parece que os carros brasileiros saem de fábrica sem a SETA.......... ninguém usa a "seta" para virar a esquerda ou direita. Da vontade de parar o cara e dar um soco na cabeça dele para deixar de ser apressado ou achar que dirige mais que todo mundo.
Você anda nas ruas e vê tudo sujo, os prédios sujos e pretos de sujeira.
Sinceramente nem precisa falar da violência né... até por que não passa outra coisa na TV além de futebol (que isso é muito bom pois estava com saudades rsss) e desgraça, mortes, pai matando filhos, jogadores alimentando cachorros com restos mortais de uma pessoa... ahhhh
O problema também é que eu estou tentando de tudo para não comparar a Australia com o Brasil... até por que o povo é muito mais civilizado... desculpe falar assim... tipo, o brasileiro pode trabalhar muito mais, correr atras das coisas e ser sofredor de alguma forma. No entanto na Australia a pessoa vive mais, ela trabalha sim, mas procura viver a vida.
NÃO VOU COMPARAR MAIS NADA COM A AUSTRALIA
COISAS BOAS
Tenho visto que realmente o Brasil tem sido muito mais reconhecido lá fora hoje do que antigamente. Muitas empresas estão crescendo muito mais e hoje em dia as pessoas estão estudando mais e ao mesmo tempo se especializando muito mais.
Sinceramente eu não acho que exista desemprego. O que existe são pessoas descapacitada e que muitas vezes ficam esperando o emprego bater na sua porta ou até mesmo que uma empresa multinacional dê um emprego pra ele sendo que o mesmo não sabe nem mesmo ligar um computador ou ler/escrever... isso seria impossível (lembre-se que são exemplos).
IGREJAS
Lembro-me de que na Australia eu sempre falei o quanto as igrejas aqui são boas e buscam realmente com paixão a presença de Deus.
Bem, cheguei aqui e tenho visto igrejas frias, igrejas brigando uma com as outras, ministérios se desfazendo ou se dividindo e igreja abrindo de esquina à esquina.
Sei que Deus esta no controle de tudo, mas sinceramente enquanto o próprio povo de Deus não se unir aqui no Brasil, nada vai mudar neste país. As igrejas hoje em dia estão pensando apenas em "poder"... e eu não estou falando de Poder de Deus, mas sim qualquer outro poder que você possa imaginar mas que não tenha nada a ver com o ministério de Deus.
Tenho chorado muito desde que cheguei pois não tenho sentido vontade de ir à igreja... quando vou vejo apenas a igreja fria e isso me machuca muito pois eu sei o quanto temos lutado lá fora para que a Obra de Deus venha a se propagar enquanto o povo aqui se preocupa somente entre as quatro paredes e outros assuntos que não vem ao caso.
Igrejas que você nunca imaginaria que teria problema, hoje estão com processos e coisas sendo descobertas........ isso é um absurdo e inadmissível (não sei se escreve assim)... que Deus tenha misericórdia.
SINCERIDADE
Deus conhece o meu coração mais do que a mim mesmo... desde que eu cheguei aqui a minha grande alegria tem sido a minha familia no qual eu amo tanto... ver o sorrido do meu pai e a alegria da minha mãe tem sido algo que não tem como explicar...
Ver meus sobrinhos que ja cresceram muito mas que mesmo assim ainda me chamam de "tio" rsss mesmo assim eu não ligo, eu os amo muito. Deus tem uma porção tão grande para a vida de cada um e se eu for contar a vida de cada um dos 9 sobrinhos que eu tenho aqui, hoje ja tem como saber exatamente o ministério que Deus tem para cada um...
Porém eu tenho sonho relacionado com a Australia todos os dias. Não paro de pensar nos meus amigos, igreja, país e até mesmo os trabalhos rsss
Saudades da banda ByGrace que independente de tudo nós estamos lutando e fazendo a obra e a cada evento nós choravamos na presença do Senhor...........
Desculpe por ter falado alguma coisa que de certa forma foi agressiva, mas eu só queria desabafar mesmo
God bless you a lot

3 comentários:

  1. Prezado Moab, Grande Moab! Amigo de infância e parceiro de ingênuas peripécias.

    Minha modesta transparência me fez escrever algumas palavras. Por favor, não faça como eu fiz ao ler o post que vc escreveu, leia até o final!

    Percebo que estás mobilizado por conta de seu “retorno” ao Brasil. Entendo que no momento você esteja vivendo um misto de saudades, do seu 2º país, com uma espécie de perda de identidade nacional. Carácas! Fui bem ao fundo agora meu camarada. Deixe-me voltar ao solo para não falar bobagens.

    Concordo com algumas de suas palavras de repúdio à intolerância e despreparo do povo brasileiro, em todos os escalões. Entretanto, preciso lhe dizer o seguinte.
    Políticos, pastores, padres, bispos, cientistas, filósofos, entre outros, já apresentaram teses com o suposto objetivo de contribuir para melhorar as condições de vida das pessoas que habitam neste país chamado Brasil. E o que já é sabido, o resultado nem sempre aparece!
    Especialmente por se tratar de um país com dimensões continentais, lugar onde uma pequena fatia, não por acaso composta por “estrangeiros e/ou descendentes”, vive no topo da cadeia alimentar; enquanto a grande maioria vive longe de uma boa escola, sentindo fome, frio, sede. Na melhor das hipóteses, vivendo à custa de uma política assistencialista e paternalista, sem oportunidade para desenvolver habilidades e competências necessárias a uma vida autônoma e digna.
    Não faltam projetos para educação no trânsito, nos aeroportos, e até mesmo nos estádios de futebol. Salve o Futebol! Haja dissertações e teses voltadas ao desenvolvimento da educação, saúde, meio ambiente, etc. Mas, infelizmente, os projetos são inviabilizados pelos burocratas adeptos à praga da corrupção.

    Agora que você ampliou sua visão sobre o Brasil, que tal sugerir uma mudança! O Brasil precisa de pessoas participativas e solidárias, engajadas em projetos políticos.
    Vamos dar um basta no velho hábito de diagnosticar os problemas do complexo Brasil enquanto olhamos para o próprio umbigo, desse tipo de gente o Brasil está repleto. Que viva o Brasil!

    Abraços a um grande “brother”!

    Ass: Ladis(lau)

    ResponderExcluir
  2. Prezado Moab, Grande Moab! Amigo de infância e parceiro de ingênuas peripécias.

    Minha modesta transparência me fez escrever algumas palavras. Por favor, não faça como eu fiz ao ler o post que vc escreveu, leia até o final!

    Percebo que estás mobilizado por conta de seu “retorno” ao Brasil. Entendo que no momento você esteja vivendo um misto de saudades, do seu 2º país, com uma espécie de perda de identidade nacional. Carácas! Fui bem ao fundo agora meu camarada. Deixe-me voltar ao solo para não falar bobagens.

    Concordo com algumas de suas palavras de repúdio à intolerância e despreparo do povo brasileiro, em todos os escalões. Entretanto, preciso lhe dizer o seguinte.
    Políticos, pastores, padres, bispos, cientistas, filósofos, entre outros, já apresentaram teses com o suposto objetivo de contribuir para melhorar as condições de vida das pessoas que habitam neste país chamado Brasil. E o que já é sabido, o resultado nem sempre aparece!
    Especialmente por se tratar de um país com dimensões continentais, lugar onde uma pequena fatia, não por acaso composta por “estrangeiros e/ou descendentes”, vive no topo da cadeia alimentar; enquanto a grande maioria vive longe de uma boa escola, sentindo fome, frio, sede. Na melhor das hipóteses, vivendo à custa de uma política assistencialista e paternalista, sem oportunidade para desenvolver habilidades e competências necessárias a uma vida autônoma e digna.
    Não faltam projetos para educação no trânsito, nos aeroportos, e até mesmo nos estádios de futebol. Salve o Futebol! Haja dissertações e teses voltadas ao desenvolvimento da educação, saúde, meio ambiente, etc. Mas, infelizmente, os projetos são inviabilizados pelos burocratas adeptos à praga da corrupção.

    Agora que você ampliou sua visão sobre o Brasil, que tal sugerir uma mudança! O Brasil precisa de pessoas participativas e solidárias, engajadas em projetos políticos.
    Vamos dar um basta no velho hábito de diagnosticar os problemas do complexo Brasil enquanto olhamos para o próprio umbigo, desse tipo de gente o Brasil está repleto. Que viva o Brasil!

    Abraços a um grande “brother”!

    Ass: Ladis(lau)

    ResponderExcluir
  3. Faaaaaala mano, tudo bem com vc? Cara que saudade mano. Me manda um email depois (moablinsp@gmail.com) com o seu telefone para marcarmos alguma coisa.

    Agora vamos a resposta do seu comentario rss:

    Cara, com relação ao choque cultural que eu senti ao chegar isso realmente nem precisa falar pq com certeza aconteceu... as diferenças são gritantes.
    Agora sinceramente me recuso em falar que o problema é só da politica que realmente é muito sacana e desonesta... mas a população também tem grande parte em tudo isso. Infelizmente tudo isso ao longo do tempo tem feito com que a cultura brasileira seja dessa forma... (pra tudo se dá um jeitinho). O que é certo é certo... então se tal coisa sendo feita de uma forma que não é a forma correta, isso é errado... então não existe jeitinho.
    Calma, estou apenas tentando explicar sobre a minha resposta rss

    Cara, eu estava conversando com um amigo meu aqui esses dias e passou um comercial na TV sobre uma empresa (não me recordo o nome) que estava pedindo doações para ajudar uma comunidade não lembro onde rsss (tipo, não tenho tanta informação sobre isso rsss). Mas o que eu quero dizer é que ele comentou lógo de cara: Meu, será que esse dinheiro realmente vai para quem precisa ou como na maioria das vezes uma grande parte é desviada para benefício de safados "ladrões"?
    Quando ele me falou aquilo eu fiquei de boca aberta e ao mesmo tempo pensando a respeito. Lembrando que não foi um cara que voltou ao Brasil à pouco tempo, mas sim um que nunca saiu daqui.

    Com relação à falar e não tomar nenhuma atitude... cara, eu ja participei de uma espécie de ONG que ajuda alguns moradores de rua e drogados no centro de São Paulo. A grande maioria não quer ajuda e mesmo diante de uma grande oportunidade ele simplesmente diz não... que aquilo esta melhor. (não quero generalizar) só estou querendo dizer que muitas pessoas tem chance sim de mudar de vida (em exemplos diferentes) mas continua daquela forma pq esta mais comodo.

    Esses dias eu estava aqui na casa de um amigo e ele me falou que o filho dela (eles moram em uma favela... não desmerecendo ninguém) quando o garoto ja jovem vai tomar banho, o mesmo liga o chuveiro e deixa-o ligado e vai ver TV... aí quando ele volta e vê que o banheiro esta todo quentinho aí sim ele entra para tomar banho.
    Enquanto a maioria das pessoas estão economizando por causa de energia ou até mesmo água, esse moleque faz uma coisa dessa até pq ele não precisa pagar água ou luz... paga apenas uma pequena taxa.
    Mas claro, aí eu ou vc que trabalhamos muito, pagamos impostos e tudo mais, nós devemos pagar tudo nos mínimos detalhes.
    Isso aos olhos de muitas pessoas aqui ja esta ficando algo normal. Todo mundo sabe mas não faz nada.

    Cara, eu amo o Brasil... aqui eu tenho vários amigos (inclusive vc é um dos meus melhores amigos e vc sabe disso), também a minha família e aqui pra mim tem o melhor futebol do mundo.
    Entao... vamos que vamos (...)

    Fica na paz mano... me liga mesmo

    ResponderExcluir