Páginas

domingo, 17 de outubro de 2010

ENQUANTO ELES SE ENRIQUECEM...


Pode parecer um grande absurdo o que eu vou falar... no entanto é o que a grannnnnde maioria dos brasileiros aqui fazem.

Essa semana eu fiquei triste pois tive de voltar a fazer coisas que eu particularmente não fazia e tinha orgulho disso.
Quem me conhece sabe o quanto eu gosto de jogar um video game (principalmente futebol) e com isso por onde eu morei, lá eu comprava um video game. Na Australia eu tinha um Xbox 360 e o mesmo claro, era original com jogos originais e tudo mais.

No começo foi estranho eu ter de me adaptar à comprar jogos originais que por exemplo um que acabou de ser lançado vale em torno de $84 à $110. Relativamente caro, mas saiba que valia a pena comprar algo que ninguém poderia falar nada pois vc não estava "errado".
Lá vc tem a possibilidade de trocar o seu jogo ou video game pelos mais novos que sairem e assim pagar a diferença.

Estou aqui no Brasil e trouxe da Australia o meu Xbox... o mesmo é original e com jogos originais. No entanto para comprar um jogo original aqui no Brasil é na média de R$240...
Consegui segurar durante um tempo com os jogos que eu ja tinha mas agora que ja saiu o Fifa 11 eu fui obrigado a comprar um Xbox desbloqueado e vender o meu australiano.

Estou triste pois agora estou voltando a fazer o que o próprio governo brasileiro força o povo brasileiro à fazer.
Não tem como o Brasil querer combater a pirataria enquanto não abaixar impostos... se um jogo original fosse R$80 à R$100... aí sim, se alguém mesmo assim forçar na pirataria o mesmo tem de ser preso.

Agora eu falo... não estou querendo encontrar motivos para criticar o Brasil. Pode perguntar para qualquer pessoa: Você acha que o Brasil diminuiria os impostos para que inúmeros produtos tivessem um custo mais baixo para a população?
Todos que perguntei ficaram quietos e tristes por saberem que a corrupção não vai querer perder dinheiro para que o Brasil cresça.

Quero deixar bem claro que antes que alguém venha perguntar se eu sou certinho... saiba que eu não sou pois uma das coisas que eu admito que não sou pois não sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário