Páginas

sábado, 23 de março de 2013

CULTURA


Claro que em um simples port eu não conseguiria falar sobre um assunto tão abrangente que é "Cultura". Mas eu vou aqui relatar algumas experiências relacionadas ao assunto que tive recentemente.

Quando morei na Australia pude perceber um pouco do vasto mundo de diferentes culturas. Conheci um pouco dos asiáticos, europeus, americanos, latinos e muito mais... claro que eu mesmo assim conheci muito pouco sobre todos eles. Mas para cada um eu tive uma história diferente rss algumas boas e outras ruins rs

Ontem eu saí com um grupo de amigos aqui em Naples e eles são todos mexicanos. Passamos por vários lugares mas um lugar especifico tinha um grupo de americanos que trabalhavam no mesmo trabalho que eles mas não rolou nem um "oi" rss
Eu ainda perguntei: Caramba, os caras trabalham próximo de voces e quando eu estava passando perto eles me comprimentaram, mas por que em nenhum momento falaram nem "oi" pra voces?

A resposta infelizmente foi o que eu imaginava... ainda existem muitos americanos racistas e que procuram não se misturar aos latinos (por exemplo)...
Por um lado é meio complicado e temos de pensar muito antes de dar qualquer opinião. Eu acima de tudo não concordo com nenhum tipo de racismo! Todos somos iguais e temos de respeitar isso!
No entanto, eu penso que se você esta vindo para um lugar que não é o seu de origem, você tem de se adequar ao local na medida do possível rsss

Nossa, aqui parece que o povo fala mais espanhol do que inglês. Você encontra facilmente pessoas que vinheram de Cuba, Colômbia, Porto Rico e outros países latinos... eles moram aqui a mais de 5 anos e mal sabem falar "Good morning" (Bom dia).
Isso pra mim é um absurdo!! Ela vem aqui procurando algo melhor mas ao mesmo tempo parece que se acomoda e/ou para no tempo e faz um trabalhinho simples.... pronto, ja eras!! Poxa, eu mesmo neste exato momento estou com a cabeça parecendo que vai explodir por que eu tenho de decidir o que eu quero para os próximos meses rssss

God bless you everyone!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário