Páginas

segunda-feira, 29 de junho de 2009

COMO ADORAR A DEUS NO DESERTO?


Pra. Eliane Pimentel
Igreja Apostólica e Profética Águas


DESERTO
O deserto pode ser sinônimo de sol.
Dizemos que estamos no deserto quando sentimos arder em nossa alma sentimentos de ódio, raiva, tristeza.
SOLUÇÃO: Como adorar a Deus diante deste problema????
Josué 10:12-14 – O Senhor peleja a tua causa. Um homem chamado Josué ordenou que o sol se detivesse, e isso aconteceu. Você também tem esse poder contra o sol que te queima, fazendo arder em ódio, raiva ou tristeza, se estiver andando com Deus


O deserto pode ser sinônimo de solidão.
Dizemos que estamos no deserto quando nos vemos sozinhos, pois o deserto é um lugar vazio. Muitas vezes corremos de um lado para o outro e apesar de ter tanta gente, nos sentimos desprezados, abandonados, ninguém nos entende, ninguém quer saber...Ninguém me ama!!!!
SOLUÇÃO: Como adorar a Deus diante dessa solidão???
Gênesis 45:8,9 – O Senhor te engrandece. José foi desprezado por seus irmãos, vendido como escravo, mas porque andava com Deus, foi colocado no topo, foi engrandecido e amado.


O deserto pode ser sinônimo de distância.
Dizemos que estamos no deserto quando vemos nosso alvo tão distante, tão impossível de alcançarmos, que nem de longe conseguimos enxergar uma pontinha se quer.
SOLUÇÃO: Como adorar a Deus diante dessa distância???
l Samuel 1:1-7, 10,11, 18-20 – Fala sobre uma mulher que sofreu muito por não poder engravidar. Era amada por seu marido e zombada pela outra mulher de seu marido, Penina, que tinha filhos. Seu alvo estava muito distante de acontecer, mas, se humilhou diante de Deus que abençoou sua vida com a gravidez de Samuel, homem de Deus. Nada é distante quando andamos com Deus.


Deserto pode ser sinônimo de Sede/fome.
Dizemos que estamos no deserto quando temos uma dificuldade financeira e nem sabemos se teremos o que comer e o que beber.
SOLUÇÃO: Como adorar a Deus diante da incerteza financeira???
Mateus 6:25-31 – Jesus nos ensina a esperar nEle, pois, quando andamos em sua presença, nenhum problema financeiro deve nos fazer parar, pois a Ele pertence todas as coisas.Muitas pessoas têm confundido a presença de Deus. Andam com amuletos como: enfeites, bíblia, adesivos. Outros vivem buscando Deus em pessoas, como pastor, profetas e até mesmo nas placas das igrejas. Não é assim que se anda com Deus.


Concluindo:

Nenhum deserto deve nos fazer parar, pois a presença de Deus está conosco, assim como todas essas pessoas que foram citadas.
Somos nós que nos aproximamos do deserto e nos afastamos de Deus.
Quero fechar com alguns versículos que estão em Deuteronômio 8:2,3, 6-8 (não deixe de ler).
Queira ser um verdadeiro adorador! Pois o Pai está a sua procura... Deixa Ele te achar!
Moab Pimentel: Esta ministração foi postada em um blog que eu e meu irmão tinhamos alguns anos atrás. Deus te abençoe Eliane (cunhadinha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário