Páginas

segunda-feira, 8 de junho de 2009

GOSPEL MUSIC



Como a música Gospel mudou ao longo dos anos. Hoje em dia a música dentro da igreja tem se inovado muito e através da capacidade que Deus tem dado nós temos nos aperfeiçoado muito para Adorar ao Senhor.


Eu sou evangélico desde criança e durante muito tempo eu tenho visto o quanto a Igreja tem mudado. Antigamente além das músicas na maioria das vezes não terem nem mesmo uma pessoa afinada cantando como também alguém que soubesse tocar... isso as vezes até mesmo afastava algumas pessoas. Claro que se Deus quiser tocar em uma pessoa não importa a forma que esta sendo tocada, Ele o fará.


Eu já participei de várias bandas e até mesmo em ter tocado com minha banda juntamente com algumas bandas como Oficina G3, Militantes, Katsbarnea, etc... vou ser sincero... na maioria das vezes eu reparava como mesmo os caras tocando muuuuito bem, aquilo as vezes era tudo muito mecânico ou profissional. Não existia aquela Unção de Deus para realmente tocar no coração de cada um. Claro que algumas bandas tem crescido e aprendido muito mais de Deus com o passar do tempo.

Não sei se todos conhecem, mas existe uma banda americana chamada Bride... essa banda mais ou menos nos anos de 1995 / 96 detonaram em São Paulo... realmente os caras começaram a mudar a imagem do Rock Gospel na cidade.

Mas eu lembro que em um desses anos no estádio do Pacaembu eles estavam entrando para tocar e um monte de gente começou a gritar: BRIDE, BRIDE...

Neste momento o Pastor que era o vocalista mandou todo mundo parar (com um tradutor do lado rss). Ele disse que o único nome que deveria ser exaltado ali era o nome de Jesus, e que a banda Bride era apenas um Canal para que o Senhor estivesse falando. Nessa hora todos abaixaram a cabeça e realmente foi muito engraçado de ver aquilo... rssss calou a boca de todo mundo rsss


Esse pastor da banda Bride canta rock mesmo... e da altos gritos... e uma vez conversando com uma das líderes de intercessão da época... ela falava que quando a banda Bride subia pra tocar era uma benção e momentos de alívios para eles. Ela continuou dizendo que quando o pastor gritava ela via nitidamente os demônios correndo por tudo quando é lado desesperado de tanta unção.



Estava outro dia conversando com meu amigo Jadir e falando o quanto é importante a junção da técnica e unção. Pois não adianta você subir para tocar e fazer o seu melhor mas apenas parar se engrandecer... agora quando você o faz inteiramente para louvor do Senhor... cara, é muito diferente.

Deus conhece o seu coração e sabe quando você esta sendo sincero na adoração ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário