Páginas

quinta-feira, 13 de maio de 2010

O CUIDADO


Minha cunhada recebeu um email que repassou para várias pessoas... dentre elas estava eu. Bem, o email tem uma história que realmente chamou muito a minha atenção.

Abaixo segue a história e após eu faço alguns comentários:

Você conhece a lenda do rito de passagem da juventude dos índios Cherokees?

O pai leva o filho para a floresta durante o final da tarde, venda-lhe os olhos e deixa-o sozinho.
O filho se senta sozinho no topo de uma montanha durante toda a noite e não pode remover a venda até os raios do sol brilharem no dia seguinte.
Ele não pode gritar por socorro para ninguém.
Se ele passar a noite toda lá, será considerado um homem.
Ele não pode contar a experiência aos outros meninos porque cada um deve tornar-se homem do seu próprio modo, enfrentando o medo do desconhecido.
O menino está naturalmente amedrontado.
Ele pode ouvir toda espécie de barulho.
Os animais selvagens podem, naturalmente, estar ao redor dele.
Talvez alguns humanos possam feri-lo.
Os insetos e cobras podem vir picá-lo.
Ele pode estar com frio, fome e sede.
O vento sopra a grama e a terra sacode os tocos, mas ele não remove a venda .
Segundo os Cherokees, este é o único modo dele se tornar um homem.
Finalmente.....
Após a noite horrível, o sol aparece e a venda é removida.
Ele então descobre seu pai sentado na montanha perto dele.
Ele estava a noite inteira protegendo seu filho do perigo.

Nós também nunca estamos sozinhos!

Mesmo quando não percebemos, Deus está olhando para nós, 'sentado ao nosso lado'.

Quando os problemas vêm, tudo que temos a fazer é confiar que ELE está nos protegendo.
Moral da história:

Apenas porque você não vê Deus, não significa que Ele não esteja com você.
Nós precisamos caminhar pela nossa fé, não com a nossa visão material.
Se você gostou desta história, repasse-a.
E evite tirar a sua venda antes do amanhecer.


Quantas vezes enquanto estamos passando por aquele problemão chegamos a questionar do por que Deus não esta nos ajudando?

Por mais que quando eu decidi vir para a Australia, claro que foi decisão minha e vontade minha (por vontade de Deus é claro), mas eu vim para um lugar desconhecido e para ficar literalmente sozinho. Eu passei por coisas que poderia muito bem ter tirado a venda e voltado pra casa descepcionado, mas eu continuei lutando e batalhando por que sabia que se Deus havia me trazido aqui é por que Ele tem algo muito maior para fazer. Sempre eu vi a mão de Deus me ajudando e muitas vezes me carregando.

É... que bom que Deus é misericordioso!



Saiba que se a presença do Senhor não estivesse com você tudo estaria muito, mas muito pior mesmo. Tem uma música da Miley Cyrus que eu até mesmo ja comentei aqui no blog, pois ela fala que para cheguar do outro lado da montanha você vai enfrentar muitas dificuldades e até mesmo vai perder algumas delas... mas nem por isso você pode desistir de continuar.

Eita ditado que fala pouco mais fala tudo rsss "Não é por que você perdeu a luta que isso queira dizer que a guerra também esta perdida..." meu, basta você levantar a cabeça e lutar com mais força ainda... até por que agora você vai ter mais experiência que da última vez.


Experiência:

Muitas coisas aconteceram na minha vida que sinceramente eu pensei que nunca iria vencer, mas hoje eu agradeço a Deus por ter passado por tudo que passei por que eu aprendi muito mesmo. Deus aos poucos tem moldado o meu caráter por que a promessa que Ele tem para a minha vida, eu tenho de estar muito bem preparado para receber.

Tenho aprendido que independente da luta, Ele sempre esta ali, bem pertinho me observando e cuidando para que nada venha me derrubar ou me roubar. Assim como um pai, as vezes ele deixa "pequenas" coisas acontecerem com o filho para que o filho aprenda a se virar (se é que você me entende). Mas se vir algo para derrubar o seu filho com certeza o pai vai entrar na frente e fazer o que for possível para protege-lo.


Quando eu falo sobre "pai", com certeza vem uma dorzinha no coração pois a saudade que eu tenho do meu pai é muito grande.... peralá, graças a Deus meu paizinho não morreu. Mas eu moro em outro país e só o vejo pela webcam... e ele continua sempre muuuuito engraçado rsssss

Lembro que eu e meu irmão reclamávamos muito do meu pai por não nos deixar por exemplo: jogar bola na rua com a molecada... hoje eu realmente agradeço a vida do meu pai por isso pois a maioria daqueles nossos amigos daquela época ou morreu, ou esta preso, ou esta em uma vida destruída ou graças a Deus em alguns casos esta bem e até mesmo indo para a igreja.

Lembro quando eu chegava de noite do trabalho (eu trabalhava de noite no Citibank) e ia direto para o quarto dos meus pais rsss sei que é feio, mas eu fazia questão de acordá-los só para conversar um pouco. Claro que em alguns casos eu não fazia isso por que os dois ja poderíam estar dormindo (pq 98% das vezes minha mãe ainda estava acordada... mãe né).

Sei que pode parecer até absurto, mas eu era novo poxa... e sei que meus irmãos também pensava da mesma forma que eu rssss Mas meus pais quando não íam para a igreja de noite, eles fazíam um "culto doméstico". Era sempre dois hinos (da harpa mesmo), a leitura da palavra (cada um lia um versículo... até eu que nem sabia ler direito) e depois nos ajoelhávamos para orar......... nooooooooooooossa como eu achava aquilo chato rsss uma vez ou outra eu até achava legalzinho, mas eu estou sendo sincero... eu achava muuuuito chato rssssss

Mas essa semana eu estava no trabalho trabalhando sozinho e estava falando com Deus e orando pelos meus pais. Lembrei na hora daquela época e comecei a cantar os hinos... meu, como eu amo meus pais. Com certeza o que eu e meus irmãos são hoje é virtude daquilo que Deus tem feito na vida do meu pai e da minha mãe... não é por que eu gosto de mais daqui que eu não sinta falta deles... eu sinto uma saudade absurda, mas eu acima de tudo estou aqui para fazer a obra do Senhor, e como eu digo para minha mãe: filho de missionária, missionáriozinho é rsss


Saiba que Deus esta sempre cuidando de você nos mínimos detalhes. Muitas vezes voce tem de mostrar aquilo que tem aprendido ao longo do tempo... poxa, você também tem de fazer o possível para deixar o seu pai orgulhoso... no entanto mesmo quando você faz o possível e mesmo assim não fica legal... Ele sabe o quando você lutou e batalhor para aquilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário